Judocas de MS conquistam mais de 100 medalhas no Brasileiro regional de Judô

Após seis anos sem a competição em Mato Grosso do Sul, atletas superaram o feito de 2016 quando conseguiu 96 medalhas

| CORREIO DO ESTADO / JUDSON MARINHO


Campeonato Brasileiro Região IV foi sediado em Campo Grande, no sábado(30) e domingo(01). - Foto: Clara Rockel / Fundesporte

Lutando em casa, os atletas do Mato Grosso do Sul brilharam no tatame neste final de semana, no Campeonato Brasileiro de Judô - Região IV. Os judocas saíram do ginásio Guanandizão com 111 medalhas.

No total, MS faturou 36 ouros, 28 pratas e 47 bronzes, conquistadas entre 163 atletas inscritos. Além dos atletas do estado sede, também disputaram na competição judocas do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia.

O resultado superou o desempenho dos atletas de Mato Grosso do Sul, na última edição sediada no estado da etapa regional do brasileiro em 2016. Na ocasião foram conquistadas 96 medalhas com 142 atletas inscritos.

Para o presidente da Federação de Judô do Estado (FJMS), José Ovídio, o sentimento é de dever cumprido, mesmo com o aumento da responsabilidade daqui pra frente para manter o nível das conquistas.

'Por doze anos nós estivemos à frente do melhor resultado na região IV. Sabemos que estamos no rumo certo e, daqui para frente, nossa responsabilidade aumenta. Vamos continuar nos esforçando para manter o resultado alcançado esse ano'.

Destaques nos tatames

O favoritismo das judocas sul-mato-grossenses que lideram o ranking nacional de judô se confirmou nas lutas realizadas no ginásio Guanandizão. 

Alexia Nascimento e Karla Oliveira, entrevistadas pelo Correio do Estado dias antes da competição , faturaram a medalha de ouro nas suas respectivas categorias. 

Atual campeã pan-americana e atleta de apoio do judô brasileiro na Olimpíada de Tóquio-2020. Alexia obteve o ouro na categoria Sub-21 feminino ligeiro(-48kg), e também conquistou a medalha de ouro no sênior feminino ligeiro.

Já Karla Oliveira conquistou o ouro na categoria Sub-21 feminino pesado(+78kg) e ficou com a medalha de prata na disputa do sênior pesado(+78kg). A luta final foi contra a douradense Camila Gebara, campeã brasileira em 2019, na categoria sênior.

O Campeonato Brasileiro de Judô - Região IV foi uma realização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), junto à Federação de MS, com o apoio da Fundesporte. Ao todo, 549 judocas participaram dessa competição que soma pontuações para ranking nacional do judô.

Assine o Correio do Estado



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE