Delegação de Mato Grosso do Sul tem medalha de ouro no Jogos Universitários de Praia

Amanda Leal garantiu a primeira medalha do estado, ganhando o beach wrestling (luta de praia)

| CORREIO DO ESTADO / KETLEN GOMES


Neste domingo (1), Mato Grosso do Sul teve sua primeira medalha nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia 2022, com Amanda Lima Leal, que garantiu o ouro no beach wrestling (luta de praia). 

A atleta da Faculdade Estácio de Sá (FESCG) dominou as disputas, deixando para trás adversárias de quatro instituições: UniFatecie (Espírito Santo), UFS (Sergipe), Universidade Nilton Lins (Amazonas) e Unifor (Ceará). 

O wrestling é uma das potências do país e a atleta de 21 anos intensificou os treinos nos últimos meses, para levar a medalha de ouro da primeira versão de areia da modalidade. 

O JUBs teve início no dia 29 de abril, e é a terceira edição de praia dos jogos, que seguem até essa terça-feira (3), na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará. 

Ao todo, Mato Grosso do Sul levou 43 atletas, de cinco instituições de ensino superior, na delegação coordenada pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS), e disputa sete modalidades: basquete 3x3, beach hand, beach tennis, beach wrestling, cross training, vôlei de praia e vôlei 4x4 misto. 

Dessas modalidades, o estado garantiu vagas nas semifinais do beach tennis feminino, com Raissa Freitas e Naiady Ortega, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A dupla vai encarar a equipe da Universidade Nilton Lins, de Manaus. 

Já a dupla masculina do beach tennis, Guilherme Chinem e João Andrade, da Unigram Capital, também garantiu vaga na semifinal, após vencer todos os jogos da fase classificatória. O próximo jogo será contra a Unifor, de Fortaleza. 

No vôlei de praia masculino, a dupla Carlos Eduardo Vidal e Anthony Cáceres, da Estácio de Sá, venceram os dois jogos da etapa classificatória, alcançando o primeiro lugar da chave e vai enfrentar a PUC do Rio de Janeiro, pelas quartas de final. 

A equipe da Universidade Federal da Grande Dourados 9UFGD), se classificou para as quartas de final do basquete, e enfrentará a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na próxima etapa. 

Resultados deste domingo: 

Beach tennis feminino 

Beach tennis masculino 

Beach hand masculino 

Vôlei 4x4 misto 

Basquete 3x3 feminino 

Basquete 3x3 masculino 

Beach wrestling 

Cross Training 

Assine o Correio do Estado.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE