Já são seis os mortos na queda de uma caminhonete em uma ribanceira na PR-092, no fim da tarde deste domingo (13), entre Doutor Ulysses e Cerro Azul, região metropolitana de Curitiba. O grupo retornava de um culto evangélico e dezenas de pessoas eram transportadas na carroceria, uma prática comum no interior.
                                    O motorista do veículo, uma das vítimas fatais, se perdeu na curva e o veículo caiu de uma altura de 20 metros. Outras 30 pessoas ficaram feridas, sendo que duas estão em estado gravíssimo.
                                    De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), quatro pessoas morreram no local e duas no hospital. Entre as vítimas, o motorista da F4000, o filho dele que era cadeirante, de 18 anos, e a cunhada. Um pastor também está entre as vítimas fatais do acidente, que mobilizou uma cidade inteira e até um helicóptero Águia vindo de São Paulo.
.
O ACIDENTE
.
                                    A caminhonete retornava de Doutor Ulysses para Cerro Azul após um culto religioso. Na altura da serrinha, um trecho sinuoso, aconteceu a queda. Uma vítima que estava na caminhonete conseguiu enviar um áudio a familiares. “A gente estava vindo da igreja e o motorista se perdeu e caiu. Tem muita gente machucada e outras que morreram, mas não sabemos quem eram”, disse, com voz de choro.
                                    Logo após a tragédia, a cidade de Cerro Azul passou a receber os primeiros feridos. A secretária de Saúde, Priscila Marconato, disse que a notícia chegou por volta das 17h45. “Recebemos a informação de que eram dezenas de feridos e toda a equipe foi mobilizada. Já no início, foram duas vítimas bem graves e cerca de 15 com ferimentos leves. No decorrer da noite, outras vítimas foram chegando”, explicou, confirmando que ao todo foram 30 feridos.
                                    De acordo com Marconato, a cidade é pequena então todo mundo se conhece. “A maioria das vítimas é parente uma da outra. Então, foram muitas vítimas fatais no local e temos que pensar nas famílias destas pessoas. Todo mundo aqui está em estado de choque”, ressaltou.

Foto: Divulgação


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE