Atrasos, fake news e atropelamento marcam a retomada dos desfiles das escolas de samba

A primeira noite de desfile da Série Ouro movimentou a web na noite desta quarta-feira, 20/04.

| N1 ENTRETER / LEONARDO LIMA


Carro abre-alas da Cubango. — Foto: Fabio Motta/Riotur

A primeira noite dos Desfile das Escolas de Samba da Série Ouro realizado nesta quarta-feira, 20/04, foi marcado por atrasos, disseminação agressiva de fake news e um atropelamento de uma criança de 11 anos. A primeira agremiação da noite, Em Cima da Hora entrou no Sambódromo com uma hora de atraso devido um imprevisto com os organizadores. Durante a apresentação, a agremiação sofreu com problemas na alegoria ‘Embarque no famoso 33’, que acabou ocasionando um buraco na frente da segunda cabine de jurados. Essa situação pode ocasionar desconto nas notas da Evolução durante a apuração.

Mais cedo, a Acadêmicos do Cubango foi alvo de notícias falsas pelos próprios componentes. Segundo informações espalhadas pelos responsáveis, as fantasias não foram entregue no horário combinado, os carros alegóricos tinha apresentado falhas no acabamento e a presidente, Patrícia Cunha, tinha sido exonerada do cargo. No entanto, a escola de samba de Niterói que tinha sofrido duras críticas, foi ovacionada pelo público que se fez presente e saiu da avenida com o tempo regulamentar de 53 minutos de arte.

Após a segunda agremiação, outro atraso foi ocasionado obrigando a Globo a por um compacto das duas escolas que desfilaram. Nos arredores da dispersão, um carro alegórico, o problemático Embarque no famoso 33 atropelou Raquel Antunes da Silva, de 11 anos. A menina saiu de perto dos pais e se aproximou da alegoria que acabou ocasionando o acidente. Pressionada entre a estrutura e um poste, teve que ser socorrida e uma das pernas precisou ser amputada na manhã desta quinta-feira, 21/04. O seu estado de saúde até o momento é considerado grave.

O clima continuou zicado na Marquês da Sapucaí, isso se deve ao estouro de tempo de desfile da Unidos da Ponte (56 minutos) e Unidos de Bangu (58 minutos) e o portão da Praça da Apoteose que emperrou durante o fechamento. Sendo a última escola a desfilar, Acadêmicos do Sossego cumpriu o seu papel e o União da Ilha trouxe um carnaval digno de grupo especial. Embora tenham feito um excelente desfile, Porto da Pedra e Acadêmicos do Cubango apresentaram defeitos na iluminação de um dos carros alegóricos, porém, esse detalhe não será descontado pelos jurados, pois, o adereço não é obrigatório.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE