Dourados
Gianni leva à Secretaria de Cidadania pedido de mulheres indígenas para criação de centro de empreendedorismo
| INFORMATIVOMS / ASSESSORIA
A vice-prefeita de Dourados Gianni Nogueira (PL-MS) esteve em Campo Grande para apresentar demandas de mulheres indígenas para a secretária de Cidadania do Estado Viviane Luiza da Silva.
Gianni apresentou para a secretária de Cidadania de MS o pedido de mulheres indígenas para que seja criado um centro empreendedor, em que as indígenas poderão apresentar e comercializar seus produtos. “O centro será um centro social, turístico e de empreendedorismo dessas mulheres. Essa é uma pauta extremamente relevante porque o empreendedorismo é capaz de libertar as pessoas e trazer novos horizontes econômicos para grandes famílias”, afirmou a vice-prefeita.
Na capital do estado temos a Feira do Mercadão que é caracterizada como espaço dos indígenas, local em que os nativos podem oferecer seus produtos e também mostrar um pouco da cultura indígena. Na praça histórica, que fica em frente ao Mercadão, as mulheres indígenas vendem produtos feitos exclusivamente nas aldeias do interior, principalmente de Aquidauana, Anastácio e Miranda, no Pantanal.
Em suas redes sociais a secretária Viviane mostrou que recebeu com muito interesse a proposta da vice-prefeita de Dourados. “Políticas públicas de cidadania em pauta com a vice-prefeita de Dourados Gianni Nogueira. Parcerias que consolidam ações efetivas em prol da população douradense”, finalizou a secretária.