Daniel Adjafre deixa a TV Globo após 22 anos

Em seu perfil oficial no Facebook, o novelista agradeceu a emissora carioca.

| N1 ENTRETER / LEONARDO LIMA


Foto: Globo/Reprodução

O autor da novela Deus Salve o Rei (2018), Daniel Adjafre deixa a TV Globo após 22 anos de serviços prestados. Em seu perfil oficial no Facebook, o novelista agradeceu a emissora carioca e aproveitou para desmentir os veículos de comunicação que têm compartilhado notícias maldosas a seu respeito.

Durante os anos que esteve contratado, Daniel Adjafre escreveu junto com Marcius Melhem, a série Casos e Acasos (2008). Em janeiro deste ano foram ao ar quatro capítulos da mais recente temporada de Cidade dos Homens, desenvolvida por Adjafre e George Moura. Após três anos, Adjafre repetiu a parceria com Melhem em SOS. Emergência (2010), fez parte do time de colaboradores de Batendo Ponto (2011) no ano seguinte.

Na dramaturgia, Daniel Adjafre escreveu com Lícia Manzo, as duas primeiras semanas de A Vida da Gente (2011-12) e foi co-autor de Sete Vidas (2015), segunda trama da autora na faixa das seis horas. No mesmo ano, roteirizou Escolinha do Professor Raimundo: Nova Geração, também esteve presente no Zorra Total por mais de 10 anos até 2014 e colaborou no desenvolvimento da série A Cara do Pai (2016-2017). Após uma longa trajetória e sob o comando de Silvio de Abreu no departamento de dramaturgia, Adjafre foi alçado à autor titular.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE