Atlético-MG e Fortaleza conversam para troca de Deyverson por Pochettino; entenda negócio

Clubes tentam acertar negócio ainda para a janela nacional, mas trabalham com cautela

| GLOBOESPORTE.COM / LAURA REZENDE E JUSCELINO FILHO


O Atlético-MG e o Fortaleza adotam cautela, mas conversam sem pressa pela troca de Deyverson por Pochettino. O ge explica por que o negócio ainda não foi concretizado e quando pode ter avanço. A final do Campeonato Cearense no próximo final de semana e uma viagem de Paulo Bracks à Europa fazem com que as conversas fiquem estagnadas.

+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!

Mais notícias do AtléticoMais notícias do Fortaleza

O interesse do Fortaleza pelo Deyverson dá ao atacante mais tempo de contrato e salários maiores. O vínculo do atacante com o Galo é até o fim de 2025, com isso no meio do ano ele pode sair de graça caso o Galo não consiga negociar o jogador agora.

O clube mineiro não pretende dificultar a saída, já que a proposta do Fortaleza é de três anos. No entanto, o clube quer uma compensação financeira pelo negócio. É aí que entra Pochettino na jogada.

O meia argentino foi um pedido de Cuca à cúpula atleticana e está ciente do interesse do Galo. O contrato do argentino de 29 anos com o Fortaleza termina no fim deste ano.

Os clubes conversam com cautela e só irão avançar na próxima semana. Isso porque o Fortaleza está envolvido na final do Campeonato Cearense. Perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e decide o título no próximo sábado.

Enquanto isso, Bracks, executivo do Galo, tem agenda na Europa e só retorna ao fim da Data-Fifa . A janela nacional de jogadores que só atuaram no estadual fecha no dia 11 de abril.

Depois do título do Campeonato Mineiro no sábado, o técnico Cuca, falou do interesse do Fortaleza e como era mais vantajoso para o atacante do Galo.

- Hoje o Fortaleza oferece três anos de contrato. Ele tem 33 anos, tem a mãe com câncer, duas pensões pra pagar… e ele busca o futuro, a independência dele. Agora, cabe a nós fazer alguma coisa por ele, se não, ele vai seguir a vida dele.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE