Senadora tenta assumir 'maternidade' de projeto e é rebatida por ex-reitora da UFGD

Esta não é a primeira vez que Soraya Thronicke usa desta estratégia

| DA REDAçãO/ INFORMATIVOMS


    Recente a Senadora Soraya Thronicke, do PSL, pulicou em sua página oficial do Facebook um texto agradecendo imensamente ao superintendente da SPU/MS por atender a um pedido DELA referente ao uso do imóvel do DNIT, em Dourados, para a implantação do projeto da UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados, Posto de Saúde - Saúde Escola Básica.  
   Na postagem, a senadora alega que solicitou o uso do local. Veja na imagem: 

Fonte: Fabebook

    Porém, a idealização do projeto teve início em 2016, e o pedido para utilizar o prédio do DNIT aconteceu durante a gestão da ex-reitora da UFGD, professora Doutora Liane Calarge .  
    Liane, é formada em geologia e ingressou na UFGD em 2008 como professora. Foi Coordenadora do curso de Gestão Ambiental, Diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais - FCBA e Reitora da UFGD. Estava na gestão desde 2014 e deixou a reitoria este ano. Ela usou as redes sociais para “lembrar” a Soraya, que o pedido para uso do prédio já estava em andamento. Como poderia a parlamentar ser a responsável pela solicitação feita há quase três anos, tendo ela assumido o senado este ano?!!! 
    A equipe do Informativo MS entrou em contato com a ex-reitora, que explicou o ocorrido. Através de ligação, Liane disse: “Desde 2016, quando o DNIT deixou de construir estradas e passou a terceirizar o serviço, entraram em contato conosco (UFGD) perguntando se gostaríamos de usar o espaço. Houve uma visita e vimos um potencial muito grande no local para fazer duas casas para pesquisadores que vem de fora, e o resto do espaço para fazer laboratórios, assim como a escola para os alunos de medicina fazer atendimentos. E assim começou todo o processo, foram feitas várias reuniões com o superintendente do DNIT em Campo Grande. Mas por burocracia, o SPU- Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul tem que ceder isso dentro do sistema pra gente. Nós não conseguimos antes por pura burocracia. Quando nós saímos da gestão, só faltava ser disponibilizado no sistema e a gente aceitar. E talvez é isso que ela (senadora) conseguiu agora, depois que todo o tramite de quase três anos foi feito por nós. Agradeço que ela tenha continuado o nosso projeto.” 
    Liane afirma ainda que o projeto demorou a ser liberado por causa da constante mudança de responsáveis pela SPU/MS. “A Superintendência da União deve ter tido uns três ou quatro superintendentes nesses últimos dois anos. Então cada vez que mudava um superintendente nós tínhamos que começar toda história de novo, pedir novamente o uso do prédio. Por isso não saiu antes. Mas com certeza é um projeto da nossa gestão.” 
    Esta não é a primeira vez que a parlamentar tenta assumir a “maternidade” de um projeto que não é seu. Em julho deste ano, Soraya alegou que intercedeu junto ao Ministro da Economia a liberação da verba para a reforma do aeroporto de Dourados, porém o próprio ministro afirmou que o recurso já existia e só precisava esperar os tramites legais para ser liberado.  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE