Cotidiano
Artista Douradense grava clipe com Jorge Aragão e Emicida
| INFORMATIVOMS / DOURADOS AGORA
Florismar Vargas, de 32 anos, indígena da Aldeia Jaguapiru em Dourados (MS), destacou-se ao participar do videoclipe da música 'Identidade Preta', parceria entre o sambista Jorge Aragão e o rapper Emicida. O clipe, lançado nesta sexta-feira (6), aborda desigualdades sociais e está disponível em todas as plataformas digitais.
Florismar, conhecido entre os amigos como “Flores', contou que a letra da música o tocou profundamente, especialmente o trecho que critica a segregação social através da figura simbólica do elevador de serviço.
'Já fui motoentregador em Dourados e várias vezes precisei usar apenas o elevador de serviço em hotéis. A música fala exatamente disso: as diferenças entre ricos e pobres. É algo que a gente sente na pele', relatou.
Atualmente residindo no Rio de Janeiro, Florismar busca consolidar sua carreira artística. Ele iniciou estudos na renomada academia de atores Wolf Maya, mas precisou pausar o curso por questões financeiras e pela falta do Registro Profissional de Ator (DRT). Apesar disso, ele já participou de diversos projetos, incluindo comerciais, videoclipes e como figurante na novela Mania de Você.
O convite para integrar o clipe de 'Identidade Preta' surgiu em maio, consolidando-o como o único representante indígena no projeto. “Esse trabalho representa muito para mim, porque mostra a força da diversidade e dá espaço para quem, muitas vezes, não é visto', afirmou.
Florismar é um exemplo de resiliência e determinação, representando sua origem indígena em um mercado audiovisual cada vez mais aberto à pluralidade de vozes e histórias.