Em mais um dia de forte calor, MS teve sensação térmica de 46ºC

O município de Água Clara, distante a 193 km de Campo Grande, superou os 40ºC e teve umidade de 8%

| GABRIEL DE MATOS / CAMPO GRANDE NEWS


Sol forte sobre a Lagoa Itatiaia registrada na última terça-feira (Foto: Juliano Almeida)

O dia em Mato Grosso do Sul foi novamente de sol forte e com baixo índice de umidade relativa do ar. A maior temperatura e a menor umidade foi em Água Clara, que teve 40,1ºC e de máxima e 8% de índice. Os aguas-clarenses sentiram o calor de 46,2ºC, conforme dados do meteorologista Natálio Abrahão Filho.

Porto Murtinho e a região de Nhumirim (em Corumbá) vêm na sequência. A cidade murtinense marcou 40,1ºC também. A sensação térmica foi de 45,9ºC. Nhumirim teve 39,9ºC de máxima. Em Amambai, o índice de umidade relativa do ar ficou em 9%. Costa Rica e Chapadão do Sul, na região norte, marcaram 10%.

Campo Grande teve o dia mais quente do ano, marcando 37,8ºC, com sensação térmica de 41,9ºC. O índice mínimo de umidade na Capital ficou em 12%. Confira outras temperaturas e umidades ao final da matéria.

Todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão com alerta de onda de calor com risco à vida. O aviso do Inmet (Institito Nacional de Meteorologia) prevê temperaturas 5ºC acima da média por mais de cinco dias. Ele é válido até o dia 13 de setembro.

 O outro aviso é de baixa umidade (perigo potencial), que prevê índice entre 20% e 30% nesta quinta-feira (12) entre às 10h e 20h.

Umidade mínima

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE