Esportes
Curry coloca final olímpica no "bolso" com sequência de bolas de três e gera reações na web; veja
Craque do Golden State Warriors terminou como protagonista da conquista do ouro dos EUA no basquete
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
O ouro dos Estados Unidos no basquete masculino passa diretamente pela atuação decisiva de Stephen Curry. O craque do Golden State Warriors acertou quatro bolas consecutivas de três pontos na reta final da partida contra a França, roubou uma bola na defesa e colocou no “bolso' a final deste sábado nas Olimpíadas de Paris.
+ Encerramento das Olimpíadas 2024 ao vivo: horário e onde assistir
Cestinha dos EUA na decisão com 24 pontos, Curry comandou a vitória por 98 a 87 e gerou reações na web, especialmente pela sequência de arremessos convertidos que terminou com o ouro norte-americano, consagrando o Dream Team com LeBron James e companhia.
+ Confira o quadro de medalhas dos jogos de Paris + Olimpíadas hoje: veja a agenda olímpica + Olimpíadas de Paris 2024: onde assistir ao vivo e online + Mascote das Olimpíadas 2024: significado, nome, o que é e história + Conheça a medalha mais difícil das Olimpíadas
O armador terminou como cestinha por uma sequência de quatro bolas de três nos últimos três minutos de partida. O placar apontava se encontrava apertado, com diferença de apenas três pontos a favor dos estadunidenses (82 a 79), quando Curry colocou o jogo no "bolso" para definir os Jogos Olímpicos.
Curry anotou 12 dos últimos 16 pontos, com quatro arremessos em sequência de três pontos, e decidiu uma partida que encaminhava-se para um fim dramático. O armador botou a França para "dormir" dentro de casa e chamou a atenção na internet.
Veja reações sobre o fim de jogo de Curry: