Santos vence Paysandu e segue isolado na liderança da segunda divisão

Guilherme Augusto (2x) e Weslley Patati marcaram para o Peixe na noite desta sexta-feira (9)

| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


O ponta Guilherme Augusto comemora gol que abriu o placar no Mangueirão. (Foto: Raul Baretta/Santos)

O Santos se manteve na liderança da Série B ao vencer o Paysandu por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (9). O confronto, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, rolou no Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o 'Mangueirão'.

Em Belém (PA), o placar foi aberto por Guilherme Augusto, aos 38 minutos do primeiro tempo. O lance foi originado por Rodrigo Ferreira, que cruzou da ponta direita até o ponta-esquerda, que foi até o meio da área e estufou a rede.

Na volta do intervalo, Weslley Patati ampliou para o Peixe ao receber lance de Guilherme. O jogador invadiu a área e finalizou de canhota. No entanto, o atacante foi punido com cartão amarelo ao 'comemorar' tirando a camisa.

Augusto marcou o terceiro nos acréscimos, durante cobrança de falta. Em lance anterior, Patati havia sido derrubado por Lucas Maia. O ponta chutou com o pé direito e fez a bola passar por cima da barreira dos rivais. A arbitragem chegou a contestar o lance, mas validou o gol após análise de vídeo.

Com o resultado, o Peixe chega aos 37 pontos e segue isolado na liderança da Série B. Já o Papão continua em 14º, com 24, a cinco da zona de rebaixamento.  Na próxima rodada, o Santos recebe o Avaí no sábado (17), às 15h (horário de MS), enquanto o Paysandu visita o Botafogo-SP no domingo (18), às 17h30.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE