Assentamento rural vai receber assistência médica da UCP nesta sexta-feira

Centenas de pessoas devem ser atendidas em mais uma atividade da instituição na região de fronteira

| INFORMATIVOMS / ANTONIO COCA


Foto: Arquivo

O Projeto de Extensão Universitária de Atenção Básica em Saúde da Universidade Central do Paraguai (UCP), vai beneficiar nesta sexta-feira (1) a comunidade do Assentamento Romero Cue e localidades próximas em Pedro Juan Caballero. As atividades irão acontecer na Escola Básica Don Ivar González Safstrand com início marcado para as 13 horas prosseguindo as 17 horas.

Durante este período a população vai contar com atendimento médico gratuito, distribuição de medicamentos prescritos pelos profissionais de saúde da instituição. O evento acontece em comemoração ao Dia Mundial da Saúde que será no dia 7 de abril.
Segundo Aparecido Carlos Bernardo, criador do curso d medicina em Pedro Juan Caballero, a cada dia que passa mais pessoas procuram a universidade para tratamento médico. “Temos somente em Pedro Juan Caballero quatro clínicas com mais de 30 médicos e outros profissionais de saúde atendendo a comunidade da fronteira, com isso estamos cumprindo um importante papel na vida destas pessoas e dando oportunidade aos nossos alunos de vivenciar a realidade daquilo que é aplicado em sala de aula. Com isso todos são beneficiados”, disse Karlos Bernardo.
A atenção básica em saúde para a população carente é uma tradição da UCP.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE