Vini Jr. é eleito melhor de Bayern x Real Madrid e diz: "Apenas começando"

Brasileiro chega a 20 gols na Champions League, com números decisivos em mata-mata: "Empatamos em um segundo tempo em que jogamos mal"

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Bayern de Munique 2 x 2 Real Madrid | Melhores momentos | Semifinal | Champions League

Autor dos dois gols do Real Madrid no empate em 2 a 2 com o Bayern de Munique, nesta terça-feira, Vinicius Junior voltou a ser decisivo para sua equipe em uma noite de Champions. O brasileiro foi eleito o melhor jogador da partida de ida das semifinais, chegando a um total de 20 gols na competição europeia. Após a atuação, o camisa 7 avisou que ainda almeja outras marcas pelo clube.

+ Veja a tabela da Liga dos Campeões

– Fico muito feliz de seguir evoluindo, fazendo gols importantes com essa camisa, que é a maior do mundo. Tenho que seguir pouco a pouco, porque estou apenas começando. Quero fazer muitos mais gols por esse clube. Em um campo difícil, com a torcida que pressiona muito e um dos melhores goleiros do mundo – disse Vini Jr. à TNT Sports.

Autor do gol do título europeu do Real Madrid na temporada 2021/22, Vinicius tem mostrado seu peso para o time nos momentos mais decisivos da Champions. Nos últimos 17 jogos de mata-mata em que atuou na competição ele participou diretamente de 17 gols, balançando as redes oito vezes e dando nove assistências.

Os dois gols desta terça-feira foram fundamentais para o Real Madrid chegar em boas condições na partida de volta das semifinais. Após sair na frente, com o brasileiro marcando com belo passe de Kroos, os madrilenhos levaram a virada em poucos minutos no segundo tempo. Porém, um pênalti sofrido por Rodrygo, após boa jogada de Vinicius, empatou o jogo - com o camisa 7 cobrando.

– A gente sempre fala dentro do vestiário que o importante nessa competição é não perder. Empatamos em um segundo tempo em que jogamos mal. Temos que melhorar na volta. O jogo de volta é completamente diferente com a nossa torcida, é melhor para nós – analisou.

Questionado sobre a situação do confronto para o Real Madrid e a disputa por uma vaga em mais uma final europeia, Vinicius foi taxativo sobre uma possível classificação na próxima quarta-feira, em Madri.

– Sempre é possível. Vamos para o Bernabéu porque a gente sabe que 90 minutos lá são longos.

Real Madrid e Bayern de Munique voltam a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem, no dia 8, no Santiago Bernabéu. Novo empate leva a decisão para prorrogação e pênaltis. Quem vencer estará na final da Champions, que será disputada no dia 1º de junho, em Wembley, Londres.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE