Em busca do primeiro gol, António muda ataque do Corinthians pela terceira vez em quatro jogos

Timão ainda não balançou as redes e segue sem vencer na atual edição da competição nacional

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


António Oliveira sofre para achar o time ideal do Corinthians

O Corinthians deve ter a terceira configuração de ataque diferente em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, António Oliveira pode testar uma nova formação em busca do primeiro gol alvinegro na competição.

+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp

Sem vencer e marcar há quatro jogos, sendo três pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana, o Timão vive momento de instabilidade ofensiva. Na temporada, em 21 jogos, levando em consideração o amistoso contra o Londrina, foram 27 gols marcados.

Os artilheiros do Timão em 2024 são Romero, com nove gols, e Yuri Alberto, que balançou as redes oito vezes. No total, apenas oito jogadores fizeram gols pelo clube no ano. Completam a lista Pedro Raul (três gols); Maycon e Wesley (dois cada), e Arthur Souza, Giovane e Rodrigo Garro, uma vez cada.

Mais notícias do Corinthians: + Carlos Miguel defende retrospecto positivo como titular + Diretoria avalia recriar categoria sub-23 a partir de 2025

Neste domingo, contra o Fluminense, António Oliveira colocará em campo o terceiro ataque diferente em quatro jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Pedro Henrique, Wesley e Yuri Alberto devem começar jogando.

No empate contra o Atlético-MG e na derrota para Juventude, nas duas primeiras rodadas, o ataque foi formado por Wesley, Romero e Yuri Alberto. Ao todo, o Timão finalizou 27 vezes, sendo apenas quatro delas no gol.

Na derrota para o Bragantino, pela terceira rodada, António Oliveira optou por uma nova configuração e um ataque formado por dois atacante, com Pedro Henrique e Pedro Raul. A ideia era reforçar o setor de criação com Coronado e Garro atuando juntos.

Sem conseguir marcar, o Corinthians finalizou 13 vezes contra o Bragantino, sendo apenas três delas no alvo. No decorrer da partida, António colocou Wesley, Yuri e Romero, sem conseguir sucesso com as mudanças.

No Campeonato Brasileiro, António Oliveira utilizou apenas cinco dos atacantes disponíveis no elenco. Atuaram até agora Yuri Alberto, Romero, Wesley, Pedro Raul e Gustavo Mosquito. Ainda não receberam oportunidade Giovane, Kayke e Arthur Sousa, levando em consideração os nomes que compõem o elenco profissional em 2024.

+ Leia mais notícias do Corinthians

Veja abaixo a formação e o desempenho do ataque do Corinthians nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro:

Corinthians 0x0 Atlético-MG Titulares: Romero, Wesley e Yuri Entrou: Pedro Raul 11 finalizações (2 no gol)

Juventude 2x0 Corinthians Titulares: Romero, Wesley e Yuri Entraram: Pedro Raul e Mosquito 16 finalizações (2 no gol)

Bragantino 1x0 Corinthians Titulares: Pedro Henrique e Pedro Raul Entraram: Yuri, Romero e Wesley 13 finalizações (3 no gol)



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE