João Fonseca arranca virada e avança em sua estreia em Masters 1.000

Com direito a pneu no segundo set, brasileiro de 17 anos vence americano, dá show e vai à segunda rodada do Madrid Open

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Conheça cinco curiosidades sobre João Fonseca

João Fonseca deu show em sua primeira partida em um Masters 1.000. Nesta quinta-feira, o brasileiro de 17 anos começou atrás do placar diante do americano Alex Michelsen, mas deslanchou com um pneu no segundo set e arrancou a virada no saibro de Madri - parciais de 4/6, 6/0 e 6/2. Assim, o calouro se juntou a Thiago Monteiro e Thiago Wild na segunda rodada, e o Brasil teve 100% de aproveitamento na primeira rodada de simples do Madrid Open. Beatriz Haddad também estreou com vitória entre as mulheres.

Thiago Monteiro domina Lajovic e estreia com vitória no Madrid OpenWild vence top 50 na estreia do Madrid Open e avança à segunda rodadaBia Haddad vence Errani na estreia e avança no Madrid OpenSiga o canal de esportes olímpicos do ge no whatsapp!

Número 242 do mundo, João fez jus ao convite do Madrid Open para a chave principal de simples. Ele venceu o 70º do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) em um duelo de jovens estrelas do tênis - o americano tem 19 anos. Agora o brasileiro vai encarar Cameron Norrie. O britânico de 28 anos é o número 30 do ranking e 29º cabeça de chave no saibro de Madri. Os dois tenistas nunca mediram forças.

Nadal vence jovem de 16 anos com facilidade em estreia no Madrid OpenMadrid Open: Tenista bebe café de torcedor e isola raquete no tie-breakSem títulos em 2024, Djokovic está fora do Masters 1000 de Madri

Michelsen dominou o início da partida, conseguiu duas quebras de serviço e abriu 4/0. Fonseca não jogou a toalha, entrou no jogo e devolveu uma das quebras para encostar no placar (4/3). O brasileiro cresceu e quase empatou o primeiro set no décimo game, mas o americano confirmou o serviço e fechou em 6/4.

João Fonseca deslanchou no segundo set. Variando bem as jogadas e com uma precisão impressionante, deu show e aplicou um pneu. O americano esboçou uma reação no sexto game salvando três set points, mas não evitou a vitória do brasileiro: 6/0.

Michelsen voltou aos trilhos no terceiro set, mas João manteve o ritmo forte e soube reverter todas os games em que teve o serviço ameaçado. O brasileiro quebrou o saque do americano no quarto game e deu show no oitavo game para novamente vencer no serviço do rival e selar a vitória em uma linda disputa na rede: 6/2.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE