Jogo de pés e destaque nos treinos: como John assumiu o gol do Botafogo

Mudança no gol foi a grande surpresa de Artur Jorge contra o Universitario

| GLOBOESPORTE.COM / GIBA PEREZ E SERGIO SANTANA


Voz do Setorista: Giba Perez mostra bastidores da cobertura de Botafogo x Universitario

Contratado com status de titular, o goleiro John teve a primeira grande chance dos primeiros meses no Botafogo. Depois de passar por uma lesão muscular, ele se recuperou e foi escolhido por Artur Jorge para ser titular na vitória sobre o Universitario por 3 a 1, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

A titularidade ainda não está garantida, já que Gatito Fernández fez 20 dos 25 jogos na temporada. E o treinador justificou a opção pelo goleiro de 28 anos.

- Uma coisa que fica clara é que não darei rodagem a ninguém. Ou trabalham para jogar 90, 15 ou nada, ou jogam o todo. Essa substituição foi opção tática para ter uma opção ao jogo. O John era a pessoa indicada para jogar o jogo de hoje.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp

De fato, John fez algo atípico entre os últimos goleiros que passaram pelo Alvinegro. Ele atuou praticamente como um líbero, saiu da área para jogar com os pés e permitiu que os zagueiros se adiantassem na saída de bola.

Com a troca de passes paciente em transição, uma característica do treinador português que começa a dar as caras no Botafogo, ele foi peça importante nessa construção.

+ Artur Jorge lamenta baixa de Tiquinho e exalta torcida do Botafogo: "Impossível não termos ganhado"

A lesão séria, dita por ele, foi no músculo posterior da coxa direita, ocorrida no dia 3 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca, um mês após ser anunciado. O retorno inicial aos treinos foi no início de março, ainda antes do tempo previsto.

- Claro que ninguém quer se machucar, né? Eu cheguei aqui bem fisicamente, claro que vim de uma temporada atrás da outra e acabei me lesionando. Fiquei triste, mas entendi o momento, soube esperar, paciente, trabalhei bastante, todos os dias e agora estou feliz por ter retornado.

+ Leia mais notícias do Botafogo

A recuperação plena do goleiro casou com a chegada do novo treinador, e em meio a críticas da torcida à defesa. Ele foi visto com bons olhos por Artur Jorge pela opção tática que poderia ofertar ao time. Com isso, o treinador estava aguardando o momento certo para colocá-lo em campo.

Os treinos, inclusive, foram elogiados por John.

- A gente vem trabalhando bastante, evoluindo. O o professor tem ajudado muito a gente, corrigindo bastante. É nítido que a gente tem a evolução, a gente quer crescer mais, a gente sabe o tamanho do que é vestir essa camisa, o tamanho da responsabilidade, então a gente vai confiante para fazer um grande jogo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE