Com pitada de referência nerd na receita, Anna faz pudins 'mágicos'

Com apoio do namorado, ela faz e vende as sobremesas que fazem sucesso na família e nas feiras

| JéSSICA FERNANDES / CAMPO GRANDE NEWS


Pudin artesanal de ovomaltine é um dos sabores do 'Mestre Pudinzeiro'. (Foto: Arquivo pessoal)

Anna Luísa de Menezes Silva, de 25 anos, é a criadora de pudins ‘mágicos’. Fã de doces, ela recorreu à clássica sobremesa como uma forma de recomeçar nos negócios. Desde 2023, ela faz pudins gourmets que tem uma pitada de referência nerd na receita.

O ‘Mestre Pudinzeiro’ é uma criação dela que, com o apoio do namorado, tem dado muito certo. Com a proposta de ‘fazer pudins mágicos para adoçar e encantar o dia das pessoas’, a empreendedora investe na produção artesanal que conta com quatro sabores diferentes: tradicional, ovomaltine,  chocolate branco com geleia artesanal de morango e tapioca com coco.

Além desses, ela criou uma linha especial para eventos que é o pudim no pote. A sobremesa é comercializada no vidrinho 150 gramas e 40 gramas e também na forminha de 150 gramas e 80 gramas. A opção também é vendida por unidade e custa R$ 12.

Falando sobre o começo do empreendimento, Anna conta que tinha como hobby a produção de doces. A jovem trabalha na empresa dos avós, mas ficou desempregada após eles fecharem o negócio. Foi nesse cenário que Anna viu nos pudins uma solução.

“Depois que fiquei desempregada meu namorado apareceu com a ideia de vender pudins. Ele viu um anúncio na Internet de uma moça que dá cursos de pudim gourmet. Aí comprei o curso, gostei bastante, apanhei um pouco no começo', conta.

Anna concluiu o curso e criou gosto pelo negócio, que acabou agradando os conhecidos. “Eles já fizeram muito sucesso com os amigos, família e quero sempre trazer sabores novos, são uma delícia', destaca. Para impulsionar as vendas, o namorado a inscreveu como expositora em feiras culturais da Capital.

Nesse processo, as feiras deram um ‘gás’ para que a empreendedora seguisse vendendo a receita artesanal. “Os pudins que levamos na feira batizei de Pudim Precioso', diz. O nome é uma brincadeira que tem tudo a ver com o gosto do casal e combina com a identidade do empreendimento.

“O nome Mestre Pudinzeiro foi uma ideia dos dois, somos meio nerds, gostamos um pouco com Senhor dos Anéis. Miguel fez o nosso mascote, o maguinho de pudim, nosso xodó', comenta.

Em casa, Anna produz as receitas com o sonho de um dia ter a própria loja. 'Ainda estou começando, melhorando sempre que posso, meu sonho é abrir minha loja de pudim e estou caminhando pra isso', conclui.

Quem quiser acompanhar, o perfil no Instagram é @mestrepudinzeiro

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE