Novo diretor da Agetran promete retomar obras de corredores de ônibus em 2 meses

Novo chefe de trânsito também se comprometeu com a reforma de terminais e aumento da fiscalização nas ruas

| JHEFFERSON GAMARRA E FERNANDA PALHETA / CAMPO GRANDE NEWS


Novo diretor-presidente, Paulo da Silva, assinando o termo de posse ao lado da prefeita Adriane Lopes (Foto: Paulo Francis)

Ao assumir o cargo nesta sexta-feira (19), o novo diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Paulo da Silva, apresentou suas metas para a gestão, incluindo a retomada das obras dos polêmicos corredores de ônibus das ruas Bandeirantes e Bahia. Além disso, ele se comprometeu a iniciar a reforma de terminais de ônibus e intensificar as fiscalizações nas ruas da Capital.

Com formação em contabilidade e experiência na gestão da Águas Guariroba e como assessor legislativo, Paulo da Silva reforçou que apesar de não ter experiência prévia em áreas ligadas ao trânsito, foi proprietário de uma autoescola e “está por dentro' da legislação pertinente.

Questionado sobre as prioridades à frente da pasta, o novo titular de trânsito ressaltou que tem três principais bandeiras para tocar, entre elas a finalização dos corredores de ônibus das ruas Bandeirantes e Bahia, sinalizando que as obras, que estão paradas a mais de 2 anos, serão retomadas em até 2 meses.

Além disso, ele anunciou o início da reforma de cinco terminais de ônibus, com a ordem de serviço para o início das obras sendo assinada em 2 de maio, começando pelos terminais em piores condições. Por fim, comprometeu-se a aumentar as fiscalizações de trânsito para reduzir mortes e acidentes causados por excesso de velocidade e uso de celular ao volante.

'O acordo com a prefeita é para permanecer até 31 de dezembro, ao término do mandato, mas estou à disposição caso ela seja reeleita. O secretário é um soldado e cumpre as orientações da prefeita', enfatizou o novo diretor.

A prefeita Adriane Lopes (PP), presente na cerimônia de posse, agradeceu os serviços prestados pelo ex-diretor da pasta, Janine de Lima, que ocupou o cargo por mais de 7 anos, e reforçou a importância da Agetran em cuidar das pessoas nas ruas.

'O trânsito é uma área com grande demanda da população, então quero que ele e toda a equipe da Agetran estejam nas ruas trabalhando no presente e pensando no futuro para o bem-estar da população', destacou a prefeita.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE