Projeto Benjamim, em Caarapó, deve ser fortalecido com emenda parlamentar de Lia Nogueira

a Associação de Arte e Artesanato Vale da Esperança vai ser contemplada e deve receber R$100 mil para fortalecer o Projeto Benjamin e alavancar a feira de empreendedores

| INFORMATIVOMS / ASSESSORIA DEPUTADA ESTADUAL LIA NOGUEIRA


Foto: reprodução - assessoria Deputada Estadual Lia Nogueira

Tramita na Casa Civil do Governo de Mato Grosso do Sul, as emendas parlamentares da deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), direcionadas para entidades de Assistência Social.

Em Caarapó, a Associação de Arte e Artesanato Vale da Esperança vai ser contemplada e deve receber R$100 mil para fortalecer o Projeto Benjamin e alavancar a feira de empreendedores.
Para Lia Nogueira, a emenda parlamentar é o recurso que colabora para que muitas entidades mantenham os trabalhos de assistência. "Em 2023 nós apoiamos o Projeto Benjamim e, agora, seguimos apoiando. É uma ajuda que consideramos importante para atender à comunidade, principalmente por ser uma entidade que promove capacitação e que também oferece uma alternativa aos empreendedores que têm sua produção artesanal e precisa de assistência e espaço para expor seus produtos", ressaltou a deputada.
A parlamentar reconhece ainda a importância do projeto, que visa a fomentação do empreendedorismo feminino, por meio da capacitação de mulheres, vítimas de violência. “Muitas dessas mulheres precisam de uma renda para terem sua independência financeira e terem condições de romper e sair do ciclo de violência”.
Zenilda Mazarão, presidente da entidade, destacou que a emenda fortalece todo trabalho desenvolvido em prol da qualificação de mulheres e empreendedores. “No último ano foram atendidas cerca de 40 mulheres, por meio do projeto Benjamim, e, com esse recurso, nossa meta é alcançar 80, mas temos a expectativa de conseguir passar essa marca. Vamos ainda ter estrutura para organizar a feira para nossos empreendedores associados que produzem tanto artesanato como produtos da economia criativa, que são pequenos produtores de conserva, queijo, bolo, pão, entre outras coisas”, reconheceu.
O objetivo do Governo do Estado é quitar as emendas parlamentares até início do mês de julho, conforme o cronograma, cumprindo o prazo legal.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE