Abertura do comércio no feriado de Tiradentes fica a critério do patrão

O expediente deve cumprir horários diferenciados, das 9h às 18h, com intervalo intrajornada mínimo de uma hora

| IZABELA CAVALCANTI / CAMPO GRANDE NEWS


Consumidores passando em frente de loja na Rua 14 de Julho (Foto: Henrique Kawaminami)

A abertura das lojas do comércio de Campo Grande será facultativa no feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, de acordo com a convenção estabelecida entre as partes laboral e patronal.

De acordo com o gerente de relações sindicais da Fecomércio MS, Fernando Camillo, o expediente deve cumprir horários diferenciados, das 9h às 18h, com intervalo intrajornada mínimo de uma hora.

A exceção fica para as lojas dos shoppings center, mas se caso estiverem localizadas nos condomínios comerciais anexos aos mercados devem acompanhar o horário de fechamento dos supermercados ou hipermercados.

Camillo também destaca outras regras que devem ser seguidas. “Além de informarem o sindicato dos trabalhadores até hoje e fazer um pagamento por funcionário para essa instituição, as empresas devem conceder um dia de folga compensatória em até 15 dias'.

Além disso, o empregado deve receber uma indenização equivalente a 7% do valor do piso salarial do empregado em geral até o final do expediente, remuneração para despesas com refeição, além do vale transporte.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE