Xavi detona arbitragem de Barcelona x PSG na Champions: "Um desastre"

Técnico do Barça reclama muito de expulsão do zagueiro Araújo no primeiro tempo, quando o time espanhol vencia por 1 a 0; treinador também foi expulso na derrota em casa

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Barcelona 1 x 4 PSG | Melhores momentos | Champions League

Xavi Hernández reclamou muito da arbitragem do jogo entre Barcelona e Paris Saint-Germain. Na visão do técnico do Barça, o árbitro István Kovács errou feio ao expulsar o zagueiro Araújo, aos 28 minutos do primeiro tempo . Isso teria custado a eliminação do time espanhol (derrota por 4 a 1).

+ Confira a tabela da Liga dos Campeões 2023/24

— Estamos contrariados. A expulsão marcou a eliminatória. Estávamos organizados. Para mim foi demais dar o cartão vermelho. Tivemos dúvida sobre substituir Lamine Yamal, estava bem. A jogada marca o confronto por completo. É uma pena que o trabalho de toda uma temporada fique aqui, por uma decisão de arbitragem. A expulsão é desnecessária — comentou Xavi, em entrevista à "Movistar+".

O PSG começou melhor o jogo, mas o Barcelona abriu o placar com o gol de Raphinha. Quando Araújo foi expulso, com cartão vermelho direto, por falta em Barcola muito perto da grande área, o jogo estava 1 a 0 para o time espanhol.

O técnico Xavi Hernández também foi expulso — com cartão vermelho direto —, por volta dos 12 minutos do segundo tempo, por ter chutado uma placa de proteção de uma das câmeras de transmissão instaladas no Estádio Olímpico de Montjuic, perto da posição do quarto árbitro.

E não foi a primeira expulsão dele no comando do Barcelona nesta temporada. Houve outras duas, pelo Campeonato Espanhol. Uma num jogo contra o Getafe, e a segunda no clássico contra o Atlético de Madrid.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE