Bicicletas vendidas no MS agora devem ter número de série

Lei já está em vigor e tem o objetivo de facilitar a identificação em casos de furto ou roubo

| KAMILA ALCâNTARA / CAMPO GRANDE NEWS


Ciclista pelas ruas de Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A partir de hoje (16) todas as bicicletas vendidas em Mato Grosso do Sul precisam conter número de série com registro no documento fiscal. Essa determinação está em vigor, pela Lei n°6.218, foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado).

De acordo com a Lei, o estabelecimento responsável pela comercialização de bicicletas é obrigado a registrar o número de série da bicicleta no documento fiscal emitido ao consumidor. Esse  documento servirá, para todos os fins de direito, como comprovante formal de propriedade do produto.

O objetivo é ampliar a segurança e facilitar a identificação da bicicleta que for roubada ou furtada, com a identificação do número (série) e o comprovante de quem comprou.

Toda bicicleta já sai da fábrica com esse número registrado no quadro, o que seria equivalente ao “chassi' do veículo, por isso o registro no documento fiscal que é entregue ao consumidor torna-se um comprovante formal do proprietário do produto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE