Dudu barrado? Por que atacante não participou da festa do título do Palmeiras no gramado

Atacante ficou fora da entrega da taça do Paulistão no Allianz Parque, no domingo

| GLOBOESPORTE.COM / EDUARDO RODRIGUES E THIAGO FERRI


Palmeiras vence o Santos e leva o terceiro título paulista seguido

A festa do Palmeiras pela conquista do Campeonato Paulista no gramado do Allianz Parque, no último domingo, não teve a presença de Dudu.

O atacante do Verdão não foi liberado por um fiscal da Federação Paulista de Futebol por não apresentar uma credencial para estar no campo no momento da entrega da taça e das medalhas aos vencedores e vice-campeões.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp

A reportagem do ge entrou em contato com a FPF, que explicou que antes da final ficou acordado entre os clubes que eles receberiam credenciais para serem distribuídas entre aqueles que participariam da entrega dos prêmios.

Mais notícias do Palmeiras: + Ana Maria Braga invade entrevista com Weverton + Endrick deve desfalcar time nos próximos jogos + Como foram os momentos pós-título de Endrick

Dudu estava na lista de credenciados, mas ao subir para o gramado após o apito final não estava com esse comprovante em mãos que, de acordo com relatos, não foi entregue a ele pelo fato de ser distribuída logo após o apito final.

O funcionário da Federação, então, não liberou sua entrada, solicitando ao jogador a apresentação do documento.

+ Veja mais notícias do Palmeiras

Funcionários do Palmeiras e até jogadores ofereceram a Dudu as suas credenciais enquanto o clube agilizava a dele, mas o jogador ficou incomodado e decidiu não esperar.

Chateado com a situação, Dudu se retirou do Allianz Parque antes da entrega da taça e das medalhas. Pessoas próximas ao atleta revelaram uma mágoa do jogador com a atitude da FPF por não ter sido liberado e sequer ter saído na foto da taça com os demais companheiros.

Fora dos gramados desde 27 de agosto de 2023, quando lesionou o menisco e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, Dudu tem acelerado o processo de recuperação para jogar ainda no primeiro semestre.

O primeiro prazo de retorno era entre nove e 12 meses, o que faria o ídolo voltar ao Palmeiras apenas no segundo semestre. Mas com a evolução do tratamento, há a esperança de que o jogador tenha condições de jogar entre maio e junho.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE