Bastidores do título no Atlético-MG: dirigente e jogadores dizem que provocações ajudaram na conquista

Atletas relembram comemoração com milho do Cruzeiro na Arena MRV e festejam no vestiário ao som de "Vou Festejar"

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Atlético-MG provoca Cruzeiro após título Mineiro

Jogadores, staff e dirigentes do Atlético-MG festejaram a conquista do pentacampeonato mineiro no domingo. Na comemoração, muita provocação ao rival - citada até como combustível para o Galo conseguir o triunfo no Mineirão.

+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp

Mais notícias do AtléticoContratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem saiArana sofre acidente doméstico e provoca o Cruzeiro do hospitalAtlético provoca Cruzeiro após penta: "Joga milho que pipoca taça"Análise: Atlético se reinventa na ousadia de Milito e conquista título

O presidente do clube, Sérgio Coelho, revelou que as provocações - sem citar quais - ajudaram na preparação da equipe.

- Sim (motivou). Elas servem para a gente, como dirigente e comissão, mostrar para os atletas. Levar para o campo e dar o troco jogando futebol. Essas provocações ajudaram, sim. E a resposta que demos é essa: o caneco é nosso.

Milho em 2023 na Arena MRV

No primeiro clássico da casa do Atlético, o Cruzeiro venceu por 1 a 0 pelo returno do Brasileirão de 2023. O meia Filipe Machado provocou a torcida do Galo e fez gestos como se estivesse jogando milho, algo habitual entre torcedores da Raposa.

A resposta dos jogadores do Galo veio após o título do Mineiro. Os atletas jogaram as medalhas, repetindo o gesto do rival: "Cisca que eu jogo medalha y ganho taça".

O lateral Guilherme Arana era quem comandava boa parte das provocações. Em uma, fez um gesto de chororô para os rivais. Na hora de levantar a taça, boa parte dos atletas deram tchau para os torcedores do Cruzeiro que estavam no estádio.

Ídolo do clube, Hulk também participou. Perto da reta final do jogo, torcedores do Cruzeiro jogaram marmitas no banco de reservas. O camisa 7 e Isaac comeram o que foi arremessado.

Festa no vestiário

Do campo a festa seguiu para o vestiário do Atlético. O ritmo foi ao som de "Vou Festejar". Música tradicional da torcida atleticana para comemorar conquistas.

O técnico Gabriel Milito "escapou" do tradicional banho na coletiva. Depois, atletas, staff e comissão técnica seguiram para uma festa privada.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE