MS no Campo destaca o crescimento de 17.85% do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de 2022

| INFORMATIVOMS / MSGOV


VBP sul-mato-grossense é de R$ 79,9 milhões

Mato Grosso do Sul se destaca em mais um indicador, desta vez do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de 2022. Com um crescimento de 17,85%, o VBP sul-mato-grossense é de R$ 79,9 milhões, o que mantém o Estado na sétima posição no ranking nacional.

No MS no Campo desta semana o secretário Jaime Verruck explica porque esse indicador é importante para o contexto de desenvolvimento do Estado.

O programa ainda traz uma entrevista com a ministra Tereza Cristina. Ela tranquiliza o setor produtivo quanto aos estoques de fertilizantes. A Ministra garantiu que o governo estuda alternativas para todos os cenários, no caso de escassez provocada pelo conflito entre Rússia e Ucrânia.

 Você também confere reportagens sobre incentivos a instalação de mais uma Usina de etanol no Estado, sobre o crescimento na rentabilidade da apicultura e um balanço da Operação Piracema da PMA.

Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE