Em 4º dia de instabilidade, sistema de registro em delegacia amanhece fora do ar

Empresa que criou o Sigo diz que o problema ocorre por conta de manutenção do governo estadual

| DAYENE PAZ / CAMPO GRANDE NEWS


Policial acessando sistema Sigo, de registra boletins de ocorrência. (Foto: Henrique Kawaminami)

Sistema utilizado para boletins de ocorrência em todo Mato Grosso do Sul, o Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), amanheceu fora do ar nesta quinta-feira (4). Adriano Chiarapa, dono da Compnet, empresa que criou o Sigo, informou que a instabilidade ocorre por causa de manutenção feita pela SGI (Superintendência de Gestão da Informação) do Governo do Estado.

O sistema começou a registrar instabilidade desde o início da semana. Por causa da lentidão, escrivães chegaram a registrar os boletins à mão. 'A manutenção nos servidores feita pela SGI ainda não terminou e não temos previsão de retorno', afirmou Chiarapa ao Campo Grande News. O Sigo voltou a funcionar por volta das 6h40.

Nesta quarta-feira (3), quando o sistema ainda funcionava com lentidão, eram horas esperando. “É muito frustrante ser contribuinte e não ter o atendimento', desabafa uma consultora pública, de 69 anos, que foi no terceiro dia na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para tentar registrar o boletim após perder R$ 9 mil para estelionatários.

Na segunda-feira (1º), a assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou a instabilidade no sistema e que os responsáveis já estão tentando restabelecer os serviços. 'A Superintendência de Tecnologia da Informação/STI em ação conjunta com a COMPNET está realizando ações de monitoramento da aplicação e manutenção na infraestrutura de hospedagem do sistema SIGO, buscando a solução dos problemas de performance', escreveu em nota.

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