Tamanduá é flagrado em passeio pelas ruas do Parati

Registro é da madrugada, mas os moradores já estão acostumados com o visitante

| KAMILA ALCâNTARA / CAMPO GRANDE NEWS


Câmeras de segurança registraram a visita de um tamanduá-bandeira aos moradores da Rua Doçura, no Bairro Parati, em Campo Grande. O bicho apareceu cedo, por volta das 5h desta quarta-feira (20). A região é próxima a uma reserva ambiental, o que favorece o trânsito de animais silvestres.

De acordo com o servidor público e presidente do Conselho Comunitário de Segurança do bairro, Irwing Ferreira, o visitante ilustre aparece com frequência por ali. 'Assim que avistado, sempre trato de orientar os moradores aos cuidados ao se aproximar e manter contato, também peço para chamar as autoridades', detalha.

A PMA-MS (Polícia Militar Ambiental) explica que a região do Parati, Piratininga e Guanandi estão próximas a uma importante área de reserva ambiental. Esse ecossistema começa no Parque Ecológico Anhandui, acompanha o rio que deságua no Lago do Amor, se junta à reserva da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e termina próximo ao bairro Rita Vieira.

'Campo Grande possui importantes áreas verdes e o bairro Parati está próximo de uma delas, com uma população de animais silvestre semelhante a que vemos no Parque dos Poderes. É normal esse trânsito, mas é preciso ficar atento, já que o tamanduá é um animal de grande porte e pode atacar se ficar acuado', alerta a tenente Eveny Parrella, da PMA.

Caso algum animal silvestre esteja muito próximo às casas, a pessoa pode mandar uma mensagem ou ligar no (67) 99894-5013, que receberá a melhor orientação para o caso. A captura acontece em casos mais extremos, como risco de possíveis ataques ou quando o animal entra em casas ou residências.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE