Incêndio às margens de rodovia coloca motoristas em risco

Drone registrou interrupção no trânsito da BR-262, trecho próximo ao Indubrasil, na tarde desta terça (19)

| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


Incêndio em vegetação na rodovia federal BR-262 foi registrado por drone no fim da tarde desta terça-feira (19). O foco estava nas proximidades do Bairro Indubrasil, em Campo Grande.

Nas imagens, encaminhadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, é possível observar que a fumaça foi a responsável por interromper o fluxo de veículos em ambos os sentidos da via. O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para conter as chamas.

Quem fez o registro foi o produtor Brenon Maisson. Segundo ele, o incêndio começou por volta das 15h. 'A fumaça estava chegando no Caiobá, quando mandei o drone. Parece que fizeram isso para limpar o terreno', disse.

Atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental e a multa pode chegar até R$ 9,6 mil. As denúncias de queimada podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, e Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.

Caso o autor da queimada seja conhecido, a denúncia pode ser feita diretamente à PMA (Polícia Militar Ambiental) pelo (67) 3357-1501.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE