Justiça condena dupla a 23 de prisão por execução de empresário

Terceiro membro que participou de julgamento foi considerado "inimputável"

| GUSTAVO BONOTTO E ANA BEATRIZ RODRIGUES / CAMPO GRANDE NEWS


Igor, Marcelo e Almiro se sentaram no banco dos réus nesta terça-feira (19), em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Acusados pela execução do empresário Ronaldo Nepomuceno Neves, Igor Figueiró Rando e Marcelo Augusto da Costa Lima foram condenados durante julgamento ocorrido na tarde desta terça-feira (19), em Campo Grande. A soma das sentenças chega a 23 anos.

De acordo com os autos, Igor foi condenado a 11 anos pelos crimes de homicídio qualificado pelo emprego de asfixia e tortura. Já Marcelo teve acréscimo de um ano a mais na sua pena diante do crime de tráfico de drogas.

O terceiro acusado, Cássio Nunes Orgeda, foi considerado inimputável (não compreende o ato ilícito) mediante internação definitiva por tempo indeterminado. Ele deverá passar por uma nova perícia médica, e assim, comprovar a cassação da periculosidade.

Ainda no júri, ocorrido hoje, os réus confessaram ter torturado o dono da boate, mas culparam o parceiro Kevin Dinderson dos Santos, de 29 anos, pelos golpes que mataram Ronaldo. Kelvin era um dos acusados, mas foi inocentado pelo crime em setembro de 2022.

O crime aconteceu em 2020. À época dos fatos, o corpo de Ronaldo foi encontrado parcialmente carbonizado ao lado de sua caminhonete Ford Ranger em estrada vicinal que dá acesso a Cachoeira do Ceuzinho. A vítima estava só de cueca com uma camiseta amarrada no pescoço.

Durante depoimento, Almiro contou que Ronaldo era uma pessoa muito perigosa e tentou matar Kelvin, que na data do crime o dono da boate estava torturando o parceiro no interior do estabelecimento, agredindo com socos, chutes, choques e golpes de faca. O motivo seria um possível roubo cometido pelo jovem dias antes.

Os acusados falaram que no dia 12 de setembro de 2020, dia da morte de Ronaldo, os três [Almiro, Igor e Marcelo] estavam em um local conhecido como Chacrinha, que fica do outro lado da rua da boate e Ronaldo teria chegado ao local e debochado da esposa de Kelvin. Eles alegam que o empresário falava em matar tanto Kelvin quanto os outros três, que todos eles eram usuários de drogas e que Ronaldo não gostava deles.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE