Guarani fecha com atacante que teve multa de R$ 450 milhões e deixou o Santos de graça

Renyer, de 20 anos, estava livre no mercado desde o fim do contrato com o Peixe, no fim de 2023

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Conheça Renyer, candidato a novo raio do Santos

O Guarani anunciou nesta terça-feira à tarde a contratação do jovem atacante Renyer para a disputa da Série B do Brasileiro.

Aos 20 anos, ele estava livre no mercado desde que terminou o contrato com o Santos, onde chegou a ter multa rescisória de R$ 450 milhões, mas saiu de graça no fim de 2023.

Renyer estreou profissionalmente em 2020, sob o comando de Jesualdo Ferreira, aos 16 anos - foi o quinto mais novo a vestir a camisa do Peixe no time principal em jogos oficiais - era considerado um "novo raio" do clube, mas sofreu com lesões graves no joelho e perdeu espaço na Vila Belmiro.

Na temporada passada, por exemplo, atuou apenas pelo sub-20, com 16 gols em 26 partidas. Também tem convocações para as categorias de base da seleção brasileira.

Trata-se do quarto jogador confirmado pelo Guarani para a sequência da temporada. Antes, a diretoria alviverde já tinha oficializado o também atacante Airton, além do meia Bruno Oliveira e do volante Kayque.

Depois de uma campanha ruim no Paulistão, lutando contra o rebaixamento até a última rodada, o Guarani tem um mês para fazer ajustes no elenco até a estreia na Série B do Brasileiro.

A caminhada começa contra Vila Nova, fora de casa - a competição está prevista para começar em 19 de abril, mas a CBF ainda vai detalhar a tabela, com datas e horários dos jogos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE