Alunos da rede municipal começam a receber kits de material escolar

Entrega ocorre um mês após início das aulas e beneficia estudantes da Rede Municipal de Ensino

| HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS


Entrega de materiais a alunos da Escola Álvaro Brandão, em Dourados (Foto: Divulgação)

Começou nesta terça-feira (19) a distribuição dos kits de material escolar para 33 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Dourados, cidade a 251 km de Campo Grande. Cada aluno de 1º à 9º ano da educação infantil vai receber um kit. A entrega feita pela prefeitura ocorre um mês após o início das aulas.

“Os kits serão entregues a todos os alunos de escolas municipais e Ceim’s durante a semana. Os materiais servem como apoio às famílias e vão auxiliar no aprendizado dos alunos', disse o secretário de educação Carlos Vinícius da Silva Figueiredo.

Hoje de manhã, ele e o prefeito Alan Guedes (PP) fizeram a entrega simbólica dos primeiros kits a alunos da Escola Álvaro Brandão, no Jardim João Paulo II.

Segundo a prefeitura, serão distribuídos 33 mil kits, sendo 4.900 para os centros de educação infantil, 5.800 para alunos de 4 e 5 anos de idade, 16.600 para alunos do 1º ao 5º ano e 5.500 para estudantes do 6º ao 9º ano.

Os kits são diferentes para cada grupo de alunos, sendo que os destinados para crianças do 6° ao 9° ano são compostos por apontador, caixa de lápis de cor, cola, borrachas, canetas, régua e três cadernos.

Para alunos do 1º ao 5º ano são entregues apontador, caixa de lápis de cor, cola, borracha, lápis de escrever, régua, tesoura sem ponta, cinco cadernos e caderno de desenho.

O kit para crianças de 4 e 5 anos é composto por apontador, agenda escolar, caixa de lápis de cor, cola, caderno de desenho, borracha, lápis de escrever, caixa de giz de cera, massa para modelar e tinta guache.

Já para os alunos dos Ceim’s, serão entregues agendas escolares que também devem auxiliar na comunicação com os pais ou responsáveis.

“São mais de 30 mil kits para apoiar as famílias e nossas crianças, em trabalho contínuo que a gente vem fazendo desde o início da gestão. Hoje estamos acompanhando a entrega aqui na Escola Álvaro Brandão, mas até sexta-feira os kits chegam a todas as escolas de Dourados', afirmou o prefeito.

Cada escola é responsável em desenvolver o esquema de distribuição aos alunos. A prefeitura informou que os uniformes estão em fase de confecção e serão entregues nos próximos dias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE