UCP faz doação de mesa cirúrgica e lâmpada ciliatica para o Hospital Regional

Os equipamentos serão usados em cirurgias dos pacientes da região norte do Paraguai

| INFORMATIVOMS / ANTONIO COCA


Os equipamentos foram entregues na manhã de segunda-feira (14) em Pedro Juan Caballero. (Foto: Assessoria)

O Hospital Regional Dr. Anibal Medida de Pedro Juan Caballero recebeu na manhã desta segunda-feira (14) a doação de uma mesa cirúrgica e uma lâmpada cialitica por parte da Universidade Central do Paraguay (UCP).

Os dois equipamentos serão usados em cirurgias no maior hospital do Departamento de Amambay que atende pacientes de várias cidades da região norte do Paraguai. A entrega foi feita pelo professor doutor Diego Saldivar que é o Coordenador Regional de Internato da UCP em Pedro Juan Caballero.
De acordo com Saldivar a mesa cirurgia e a lâmpada cialitica entregues ao hospital público vão permitir a realização de um número maior de cirurgias e com melhor qualidade, dando mais qualidade de trabalho aos profissionais médicos e consequentemente com um melhor resultado dos pacientes. “Estes equipamentos são multifuncionais e podem ser usados em cirurgia geral e ginecologia pelos médicos do hospital regional e com certeza os profissionais de saúde terão mais tranquilidade para realizar o trabalho deles com melhores resultados para os pacientes. São cerca de R$ 50 mil investidos, mas não há investimento que supere a oportunidade de salvar uma vida e de melhorar a vida de nossos pacientes”, salientou Saldivar.

O diretor geral do Hospital Regional Pablo Ayala Rodrigues, agradeceu ao doutor Diego Saldivar e a Universidade Central do Paraguai (UCP) pela doação e disse que por ser o maior hospital público da região, o Aníbal Medina recebe dezenas de pacientes todos os dias e muitos precisam de cirurgias eletivas, de urgência e emergência e que os equipamentos doados ajudarão na demanda destas cirurgias.
Agora o corpo clínico do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero deverá determinar de que forma e quando os equipamentos serão usados. Recentemente a UCP fez a doação de certa quantidade de medicamentos e insumos usados em cirurgias e que estavam em falta naquela unidade de saúde. “Somos parceiros do Hospital Regional e sempre que possível vamos colaborar para que a população da fronteira e aqueles que buscam atendimento aqui na cidade tenham todas a condições de serem bem atendidos”, disse Alisson Costa Marengoni gerente interino da UCP em Pedro Juan Caballero.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE