Prefeitura através do governo Estadual entrega 10 leitos UTI Covid e 5 leitos enfermaria no Hospital da Vida

Leitos estão disponíveis para a regulação a partir desta segunda-feira

| INFORMATIVOMS / PM DOURADOS


Dvulgação

O Prefeito Alan Guedes entregou nesta segunda-feira (14), os 10 leitos UTI Covid-19 e 5 leitos enfermaria ativados no Hospital da Vida. Acompanhado do secretário de Saúde, Waldno Lucena, Alan ressaltou que os leitos estão disponíveis para a regulação do município.

“Os 10 leitos estão prontos e aptos para receber pacientes. Esse foi um compromisso que fizemos e com a parceria do Governo do Estado, estamos cumprindo, para que possamos mais uma vez passar por esse momento difícil que a pandemia apresenta”, afirmou.

Agora, Dourados conta com 20 leitos de UTI Covid, sendo 10 leitos contratualizados no Hospital Evangélico e 10 leitos no Hospital da Vida, sendo que outros 5 leitos enfermaria ficam na “retaguarda”, conforme explicado pela responsável pela Direção Técnica do Hospital da Vida, Jociane Marques.

“Estamos habilitando os 10 leitos para pacientes com síndrome respiratória grave, tanto Covid, como H3N2. Os leitos foram separados pelo modelo quarto, para que os pacientes possam ser separados conforme a necessidade de cada um. São 10 leitos intensivos e 5 enfermaria, que vão servir como retaguarda para a saída de pacientes da UTI”, explica.

O secretário de saúde destacou a segurança que os novos leitos dão a população douradense. “Esses novos leitos dão a população e a nossa equipe de assistência da saúde, a segurança de que esse paciente não vai precisar ser mandado para fora da cidade e ser tratado fora do município, como aconteceu em outros momentos da pandemia”, disse Waldno.

Também estava presente, o diretor da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), Dr. Jairo José.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE