Ocupação de UTIs pediátricas para Covid-19 chega a 140% em Mato Grosso do Sul

Foram registradas mais 16 mortes em 24 horas.

| INFORMATIVOMS / MIDIAMAX


Lotação de UTI pediátrica chega a 140% em MS - Foto: Reprodução

A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátricas para Covid-19 do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo Mato Grosso do Sul está em 140%, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (3) pela Secretaria de Estado de Saúde, disponível aqui. 

Ao todo, sete crianças estão internadas em leitos públicos de UTI no Estado. Mesmo com mais bases voltadas para tratar os pacientes infectados, o número de pessoas contaminadas com o coronavírus não para de aumentar no Estado.

No dia 2 de janeiro de 2022, conforme o Prosseguir, MS tinha 104 leitos de UTI voltados para pacientes adultos com Covid no SUS, sendo que a taxa de ocupação era de 24,04%. Um mês depois o cenário é bem diferente. Contando com 135 leitos de UTI/Covid-19, a taxa de ocupação é de 97%, com 131 internados. Foram registradas mais 16 mortes em 24 horas.

Já na rede privada são 40 leitos de UTI adultos existentes. Desses, 30 estão ocupados, ou seja, 75% e somente um leito pediátrico não está ocupado.

Por macrorregião, Campo Grande tem 85% dos leitos de UTI ocupados, Dourados tem 92%, Três Lagoas tem 83% e Corumbá 70%. Nesta contagem, entram todos os leitos disponíveis na rede e ocupados por pacientes com suspeita de covid e confirmados, assim como com influenza e UTI geral.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE