3º Batalhão de Polícia Militar, divulgou queda na incidência criminal em Dourados

Dourados foi ranqueada em primeiro lugar no índice de redução de criminal

| INFORMATIVOMS / DOURADOS INFORMA


Divulgação

Na manhã de hoje (11) o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, divulgou através de sua Assessoria de Comunicação, os dados estatísticos referentes ao ano 2020 e 2021, bem como ranqueamento da unidade junto ao relatório estatístico da secretaria de estado de justiça e segurança pública do Mato Grosso do Sul.

Dourados foi ranqueada em primeiro lugar no índice de redução de criminal, com um total de 9 pontos positivos e apenas três negativos, confirmando o bom momento e a excelência da gestão no alinhamento operacional das unidades policiais do município. Anteriormente Dourados ocupava o 5º lugar no mesmo ranking com 8 pontos positivos e 4 negativos.

Dourados liderou as estatísticas, no comparativo dos anos de 2020 e 2021, com redução nos índices de diversos crimes.

Crimes como de homicídio doloso obteve  queda de 5,3 %. Já homicídio culposo no trânsito teve uma redução significativa de 29,6%.

Os crimes de roubo alcançaram uma queda de 3,8%, roubo em via pública 12 %, roubo a comercio 40 %, roubo de veículo 28% e roubo em residência 46%.

Já os crimes de furto em residência obteve uma diminuição de 1,5 %.

Para o comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados, Tenente Coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza, o principal motivo da evolução significativa dos resultados e a queda da incidência criminal é o comprometimento de cada profissional empenhado nas missões propostas pelo comando.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE