Chuva com ventos de 71 km/h derruba árvores e alaga ruas em Corumbá

Temperatura na cidade caiu de 35,2º C para 26,6° C; ao menos cinco árvores cairam em residências

| ANA PAULA CHUVA / CAMPO GRANDE NEWS


A tarde desta quarta-feira (21), foi marcada por chuva ventania em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande. Alguns pontos da cidade sofreram com queda de árvores e também alagamentos. Os ventos chegaram a 71 km/h e o volume de água bateu os 25,8 milímetros, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Vídeo publicado no portal Diário Corumbaense mostra diversas ruas da cidade alagadas nesta tarde. Segundo o Cemaden (Centro de Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o volume de chuva bateu os 39,4 milímetros.

Conforme o 3º Grupamento de Bombeiros Militar foram ao menos cinco ocorrências de quedas de árvores em casas tanto em Corumbá como em Ladário. Um deles na Alameda Interna entre as ruas Totico de Medeiros e Fernando de Barros.

No local, a árvore atingiu a varanda nos fundos da casa e não houve feridos. O meteorologista Natálio Abrahão informou que uma área de instabilidade associada ao calor e umidade provocou o temporal que não estavam previstos. A temperatura na cidade caiu de 35,2°C para 22,6ºC.

Ainda de acordo com o Diário Corumbaense, os pontos de alagamentos são os que sempre são afetados por chuvas fortes. Um deles no Bairro Previsul onde o vídeo foi registrado pela moradora Nanáh Cordeiro.

Ao portal, o superintendente da Defesa Civil, Isaque do Nascimento, disse que o órgão não registrou ocorrência de desalojados ou desabrigados. Em relação aos pontos frequentes de alagamento, ele disse que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, já foi informada sobre as situações mais complexas que precisam de intervenção para sanar os problemas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE