O menino Matheus Gabriel Kuasne De Oliveira, de 9 anos, foi enterrado neste sábado (09) no cemitério São Pedro, em Londrina. Parentes e amigos, muito emocionados e revoltados com a morte trágica do garoto, tentavam buscar consolo e entender o que aconteceu. A mãe de Matheus, Érika Kuasne, falou que o filho vai ficar eternizado como uma criança brincalhona, que cuidava de todos e era amado pelos irmãos e amigos. “Onde ele ia, fazia amigos. Era cativante e muito amoroso”.
O acidente que tirou a vida de Matheus foi registrado na tarde desta sexta-feira (13). Ele estava no carro com o pai Marco Antônio Alves, de 45 anos. Segundo testemunhas, ele dirigiu na contra mão pela PR- 445 até bater contra uma carreta. Os dois morreram na hora.
“Sinto revolta. Não imaginava que ia fazer isso com o filho. Fizesse comigo. Não imaginava que fosse covarde assim. Não há marca de frenagem na pista, nem nada. O próprio motorista da carreta falou”, desabafou Érika.
Ela contou que havia sido agredida pelo ex-companheiro na última quarta-feira (04). Com medo de morrer decidiu se esconder em Ibiporã. Ele não aceitava o fim do relacionamento, que havia acabado há 3 anos. Na sexta-feira, Marco Antônio o homem pegou Matheus sem autorização. “Ele buscou o Matheus depois da aula, sem autorização, levou pra almoçar e levou para casa. Quando Matheus chegou, avisou minha outra filha e saiu para brincar na rua. Foi aí que o pai pegou ele de novo. E depois disso eu não vi mais meu filho”, explicou a mãe.
O pai teria colocado o menino no banco da frente e sem cinto de segurança. Após isso, durante toda a tarde, Érika conta que recebeu áudios com ameaças e vídeos com uma espécie de despedida. Erika chegou a acionar a polícia, mas não deu tempo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE