IBGE - coloca o município de Caarapó entre os 50 mais ricos do agronegócio no país

Prefeito André Nezzi comenta sobre posição de destaque

| INFORMATIVOMS / CAARAPONEWS


Divulgação

O Mapa (Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento) divulgou recentemente um levantamento elaborado com base em dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no qual mostra que o município de Caarapó entre os 50 mais ricos do agronegócio no país, ocupando a 44ª posição no ranking nacional.

Diante da boa notícia o prefeito de Caarapó, André Nezzi, utilizou de suas redes sociais para falar sobre o essa conquista do município e fazer algumas observações.

O mandatário disse ainda que, além disso, no MS, Caarapó se destaca com a 6ª colocação, sendo seu valor de produção estimado em R$ 1,2 bilhão.

“Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Caarapó tem trabalhado para atender às demandas da classe produtora, no intuito de facilitar o escoamento da nossa produção. Em 2021 duas novas pontes de concretos foram construídas e uma terceira está em andamento na divisa com Juti. Outras 3 de madeiras foram refeitas. Os serviços de cascalhamento são feitos de forma contínua, deixando as vias rurais em plenas condições de trafegabilidade”, observou Nezzi.

“Junto com o Governo também damos apoio às agroindústrias que se instalam no município, através de incentivos, que substituem impostos por empregos. Para 2022, a pavimentação asfáltica das MS-278, 378 e 156, no município de Caarapó e região, vão contribuir ainda mais com o escoamento da produção local”, acrescentou o prefeito.

Nezzi finaliza dizendo que em parceria com o Sindicato Rural, a administração segue realizando eventos e cursos profissionalizantes que divulgam e atendem às demandas do agronegócio em nosso município.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE