Video: Enxurrada invadiu a BR-040 em Nova Lima Minas Gerais e arrastou carros.

Não há previsão para liberação da pista, quatro equipes do corpo de bombeiros de Minas gerais estão no local.

| INFORMATIVOMS / REDAçãO


Divulgação

Uma enxurrada, invadiu a BR-040 em Nova Lima Minas Gerais, a defesa civil afirmou que não houve rompimento de barragem e que o reservatório de uma barragem de minério, transbordou por causa da chuva forte e jogou água com resíduos na estrada.

A br-040 Nova Lima está totalmente interditada por causa do acúmulo de lama, não há previsão para liberação da pista, quatro equipes do corpo de bombeiros de Minas gerais estão no local.

“O que aconteceu é que a região foi afetada por uma forte chuva, onde há uma estrutura que, de forma leiga, a gente pode definir como de contenção de águas de chuvas, é um dique. Ele fica próximo ao Miguelão, da estrutura do Alphaville. Para padrões de barragens, é considerada pequena. Em decorrência da quantidade de água, houve o transbordamento, e essa água acabou atingido a região da BR-040 que permanece fechada”, explicou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, o tenente Pedro Aihara.

BR-040 em Nova Lima Minas Gerais

A Via 040, responsável pelo trecho, informou que a rodovia foi interditada totalmente na altura do Km 562. A concessionária afirmou ainda, às 11h50, que há 2 km de congestionamento tanto no sentido Belo Horizonte quanto no sentido Rio de Janeiro. Não há previsão para liberação da pista e equipes fazem o trabalho de limpeza do local. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE