Rodolfo Nogueira, intercede pelo agronegócio e Governador solicita monitoramento contra a estiagem

Devido a situação periclitante, governador pode decretar estado de calamidade na atual safra.

| INFORMATIVOMS / REDAçãO


Divulgação

Rodolfo Nogueira, suplente de Senador e Gerente da Embratur gravou um vídeo nesta quinta-feira (30), se solidarizando com os produtores rurais do Mato Grosso Do Sul e de outros Estados, devido a recorrente estiagem que vem assolando o “mundo rural”, podendo comprometer a safra de grãos no primeiro trimestre de 2022.  

Rodolfo cita a importância do agronegócio brasileiro que alcançou participação de 30% no Produto Interno Bruto do Brasil e que 40 municípios do Mato Grosso do Sul estão passando por dificuldades seríssimas, devido à estiagem, podendo prejudicar não só o produtor rural como também o comercio e todos que dependem do agronegócio.

Devido a situação periclitante, Rodolfo Nogueira entra em contato com o Governado do Estado Reinaldo Azambuja, o mesmo informa que está sensibilizado com o produtor rural tendo já solicitado o monitoramento e análises técnicas da situação, podendo decretar possível estado de calamidade na atual safra.

A Ministra da agricultura Tereza Cristina também já tomou conhecimento da estiagem e do prejuízo já causado aos produtores rurais e já esta estudando junto o Governo Federal como intervir nesta situação.

Eu como produtor rural, me sensibilizo e me coloco a disposição para que de alguma forma poder ajudar a nossa classe, que Deus abençoe o nosso estado, que Deus abençoe nossa agricultura e que traga chuva em abundância em nossa terra.

Rodolfo Nogueira

Em Santa Catarina governador Carlos Moisés convocou todos os órgãos do governo para formar um grupo de monitoramento com ações imediatas para mitigar os impactos da estiagem que atinge Santa Catarina, principalmente no Oeste e Extremo Oeste. Uma reunião na tarde desta quinta-feira, 30, atualizou a situação atual e a projeção para os próximos dias das regiões mais afetadas. "A chuva desta quinta-feira no Oeste é bem-vinda, mas ainda não é suficiente", afirmou Moisés.

O Governo do Estado de Santa Catarina executa, desde o ano passado, um planejamento hídrico de médio e longo prazo com R$ 1,7 bilhão em investimentos que tem por objetivo tornar Santa Catarina menos suscetível à falta de água no futuro.

Confira na integra o vídeo:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE