Órgãos são captados e ajudam até duas pessoas com transplantes

As córneas foram captadas no Hospital Unimed Campo Grande

| INFORMATIVOMS / COMUNICAçãO UNIMED CAMPO GRANDE


Foto; divulgação

O dia começou bem cedo nesta sexta-feira (10) no Hospital da Unimed Campo Grande. Às 6h uma equipe de médicos (cirurgiões e anestesistas), enfermeiros e técnicos em enfermagem realizou uma captação de órgãos. Duas córneas, que ficarão em Campo Grande, foram captadas no procedimento e até duas pessoas poderão ser ajudadas.

A coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Unimed CG, Dra. Giovanna Padoa de Menezes, explica que o mais necessário é sempre falar da importância da doação de órgãos. “Falar sobre isso é o ponto mais importante. As pessoas precisam entender que a doação só é realizada após finalizar um diagnóstico de morte encefálica, então, após isso, conversamos com a família para que possamos executar a captação de órgãos e em seguida ofertar para pacientes que precisem de algum órgão para manter a vida”.

A coordenadora do CIDOHTT ainda diz que uma simples conversa é capaz de mudar a vida de alguém, já que são os familiares os responsáveis por autorizar a doação de órgãos. “Devido a uma nobreza da família, mesmo em um momento de sofrimento, existe a oportunidade de ofertar vida a outras pessoas. Conversar sobre o assunto é sempre essencial. Quem faz o aceite para doação são os familiares”, finaliza a médica.

 

Comunicação Unimed Campo Grande
(67) 3389-2531 | (67) 98466-9378
(67) 3389-2845 | (67) 98123-7702
www.unimedcg.coop.br

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE