Polícia brasileira e paraguaia deflagra operação em combate ao tráfico de drogas

| INFORMATIVOMS / LIGADO NA NOTíCIA - LUIZ GUILHERME


A polícia brasileira e paraguaia iniciou na quinta-feira (1/2), em Pedro Juan Caballero, a operação Basalto I, que visa combater o tráfico de drogas na fronteira entre os dois países. A ação deverá ser ampliada para outras regiões.

Informações da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, dão conta de que as ofensivas são lideradas pelo Comando de Operações de Defesa Interna e reúne o Ministério Público, Forças Militares, Polícia Nacional, Direção Nacional da Receita Tributária, Dimabel e outras organizações.

O objetivo da operação é cobrir toda a área fronteiriça entre o Paraguai e o Brasil com operações, intervenções e controles destinados a coibir o tráfico de drogas, armas, contrabando e atividades relacionadas. Por sua vez, de forma coordenada, o Exército Brasileiro realiza ações semelhantes do lado brasileiro.

Ontem, no primeiro dia de operação, os agentes destruíram 60 toneladas de maconha. As ações foram concentradas em diligências realizadas em diversas cidades dos departamentos de Amambay e Canindeyú.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE