Instituição quer criar Torre de Babel para combater racismo

Organização levanta discussão sobre visões da origem humana, evolucionismo e racismo.

| INFORMATIVOMS / GOSPELPRIME


A Torre de Babel, de Bruegel, o Velho (1563). (Foto: Reprodução/Wikipedia)

A organização fundamentalista cristã, criacionista da Terra Jovem, Answers in Genesis (AIG), anunciou planos para construir uma réplica da Torre de Babel, com o objetivo de combater o racismo que está se tornando uma causa da esquerda.

A organização AIG, que construiu uma réplica da Arca de Noé com dimensões bíblicas como peça central para um parque de diversões com tema bíblico em Kentucky, Estados Unidos, divulgou recentemente um comunicado em seu site explicando suas razões.

A Torre original de Babel, que permaneceu inacabada, foi construída em 2242 a.C. De acordo com a AIG, sua intenção era criar um lembrete constante da misericórdia e do julgamento de Deus. A réplica da torre combateria o racismo cuja fonte estaria na perpetuação da teoria da evolução.

“Nossa cultura foi inundada por falsas visões de nossas origens, ensinando que evoluímos de ancestrais semelhantes a macacos. Embora a maioria dos evolucionistas provavelmente não sejam racistas, a filosofia que eles possuem é inerentemente racista, implicando que alguns grupos de pessoas estão mais intimamente relacionados com macacos do que outros”, disse o comunicado. 
Eles ainda continuaram afirmando que ao eliminar nossa verdadeira história, os evolucionistas ficam com uma falsa visão da humanidade e que assim, eles explicam as chamadas diferenças raciais através das lentes de uma filosofia fundamentalmente racista.

“A Bíblia nos fornece a verdadeira história da humanidade. O que as pessoas classificam hoje como diferenças raciais são justamente explicados pelo evento Babel. Descendentes de Noé se espalharam de Babel em grupos familiares e estabeleceram novas terras. Separados um do outro, os vários grupos começaram a expressar traços distintos”, continuou.De acordo com Israel 365, a organização acredita que nenhum grupo é mais evoluído do que qualquer outro. Em vez disso, todas as pessoas hoje descendem de Noé e são membros da única raça humana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE