Procon autua dois supermercados por comercializar produtos vencidos

Dois supermercados de Campo Grande, um localizado na avenida Guaicurus e outro no Bairro Santa Emília

| INFORMATIVOMS / DOURADOSNEWS


Dois supermercados de Campo Grande, um localizado na avenida Guaicurus e outro no Bairro Santa Emília, foram autuados pelo Procon por comercializar produtos vencidos e impróprios para o consumo. Dezenas de itens entre carnes, pães e bebidas foram apreendidos pelos fiscais.

No Supermercado Goianos, no bairro Santa Emília, a fiscalização encontrou 59 quilos de carnes expostas para venda, mas com qualidade comprometida, segundo análise do Procon. Também foram retirados do freezer 25 peças de queijo caipira que não tinham informações sobre procedência, data de processamento e validade.

No mesmo estabelecimento foram encontrados à venda e com o prazo de validade vencido 33 pacotes de biscoitos diversos, 16 pacotes de temperos, mistura para bolo, creme de leite, farináceos, geleia de mocotó e shampoo. Alguns itens estavam deteriorados e com presença de parasitas, como foi o caso de  três vidros de palmito em conserva e farinha de rosca.

Em resposta, a direção do estabelecimento informou que esta foi a primeira autuação da unidade e que tudo não passou de um descuido. Sobre as carnes, afirmaram que possuem as notas fiscais de origem dos produtos e que os documentos não foram apresentados porque não foram solicitados.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE