Governo Bolsonaro entrega título da propriedade de suas terras a mais de 1000 famílias de Sidrolândia(MS)

após 17 anos de espera, agricultor recebe título de terra e agradece a Bolsonaro (veja o vídeo)

| INFORMATIVOMS / REDAçãO


foto ilustrativa / internet

No dia 06/11 (sábado) , o governo do presidente Jair Bolsonaro por meio do Incra, anunciou a entrega de 531 documentos definitivos para os produtores dos assentamentos de Eldorado I e Eldorado II.

Também foram entregues 541 Contratos de Concessão de Uso para moradores de diversos assentamentos da região. Eles representam uma fase anterior à transferência das parcelas de forma definitiva. Embora tenha caráter provisório, o documento permite ao assentado ter acesso à terra, às modalidades do Crédito Instalação e às políticas governamentais específicas para o público da reforma agrária.

Além de documentos titulatórios, também foram apresentado oportunidades de renda para as mulheres do campo. Serão assinados 252 Contratos Fomento Mulher, que somam R$ 1,260 milhão. Uma linha de crédito no valor de até R$ 5 mil por família que tem o objetivo de estimular a produção das assentadas, contribuindo para que incrementem a renda da família, auxiliem na assistência alimentar e adquiram liberdade financeira.

"Muitos homens e mulheres do campo esperavam por esse momento há mais de 15 anos. Ver o brilho no olho, o sorriso no rosto e o título na mão dessas pessoas é o que nos motiva a continuar trabalhando incansavelmente para mudar a vida dos assentados em todo o país", diz ministra Tereza Cristina.

Foto: Henrique Portilho


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE