Vice-governador Barbosinha assume comando do Estado nesta terça-feira

| INFORMATIVOMS / DOURADOS AGORA


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro, que está como governador em exercício de Mato Grosso do Sul desde o dia 26 de dezembro, entrega a função para o vice-governador, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, nesta terça-feira (2).

Barbosinha fica no cargo até o dia 14 de janeiro, quando o governador Eduardo Riedel retorna de férias.

A autorização de recesso de Riedel, de 26 de dezembro de 2023 a 14 de janeiro de 2024 – período no qual o governador pode se ausentar do Estado e do País –, foi publicada por meio de Decreto Legislativo no dia 13 de dezembro.

No período de 26 de dezembro a 1º de janeiro de 2024, o vice-governador também estava ausente do Estado e, pela linha sucessória, o presidente da Assembleia Legislativa assumiu a função.

Já no período de 2 a 14 de janeiro de 2024, o vice-governador José Carlos Barbosa vai assumir a função de governador em exercício.

Enquanto estive a frente do Executivo, Claro assinou convênios para o repasse de R$ 1 milhão para obras reforma do estádio de Sidrolândia, e contrato de um aditivo de R$ 1 milhão para ampliar o perímetro de recapeamento em Cassilândia.

Ainda em Sidrolândia, ele inaugurou o acesso asfaltado à unidade de produção de leitões da Alfa.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE