Academia promove curso de atualização e motivação aos profissionais

O propositor e proprietário da Academia Acqua fitness, Ben-Hur Mazzoni Laprano, ficou muito satisfeito com o primeiro evento ocorrido em sua academia

| INFORMATIVOMS / REDAçãO


Foto Créditos: Anderson MM

A Academia Acqua fitness, e a Associação das Academias de Mato Grosso do Sul realizaram no último dia 18 de setembro, curso de aperfeiçoamento de atividade física, curso este de forma presencial com todas as medidas de prevenção.

O evento reuniu grandes nomes da atividade física, com o objetivo de proporcionar atualização e motivação aos profissionais. O Curso teve como palestrante o professor especialista,  Hussein Taha Neto (Saddan), com o tema: Clinica Prática De Biomecânica e Cinesiologia Aplicados à Musculação Para MMII e o professor Mestre Renato Furlaneto, com o tema Das Estratégias Para Conquistar o Cliente ao Treinamento Personalizado.

Para o representante da AAMS (Associação dos Proprietários de Academias), Joni Guimarães, ressaltou a importância e preocupação em relação a pandemia que trouxe um período financeiro muito ruim para a classe. “Nós acreditamos que com esses novos conhecimentos com os cursos e palestras e com a qualificação dos profissionais, a retomada seja muito mais rápida”, Disse Joni.

“O período do curso é de 1 dia, matutino e vespertino. Somando 10 horas com certificado pela APEF - Associações de Professores de Educação Física. O curso é 100% prático e todas as explicações são feitas de maneira dinâmica, na prática”. Completou Joni.

Foto Créditos: Anderson MM

O propositor e proprietário da Academia Acqua fitness, Ben-Hur Mazzoni Laprano, ficou muito satisfeito com o primeiro evento ocorrido em sua academia, acreditando ser o primeiro de muitos. Também acredita que, com o resultou do curso haverá um novo vigor para os profissionais, alavancando o setor.

Ben-Hur preocupado com a individualidade e movimentação apática dos profissionais da cidade, bem provável decorrente da pandemia, quer através do curso trazer motivação, união e fortalecimento a classe.

Também compartilhou sua preocupação com o CREF – Conselho Regional de Educação Física, “nessa pandemia ficamos assim órfãos, eu posso dizer órfãos! Nós tínhamos um representante do CREF em Dourados e essa pessoa não saiu da mesa dele, do conforto dele, para ir defender esse profissional que estava passando necessidade, que passou necessidade financeira.” Comentou Ben-Hur”.

CREF: Dia 28 de Setembro acontecerá eleições para, Conselheiros efetivos e suplentes. A eleição de presidente e demais integrantes da diretoria é feita posteriormente pelos próprios Conselheiros.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE