Prefeitura libera grandes eventos, mas só para pessoas com ciclo vacinal completo

| INFORMATIVOMS / DOURADOSNEWS


foto ilustrativa / internet

A prefeitura liberou a realização de grandes eventos e aumentou a capacidade de público naqueles considerados de porte menor. As medidas constam no decreto 657, publicado em edição suplementar do Diário Oficial do município na tarde desta quinta-feira (16/9). 

Agora, festas particulares e casamentos, por exemplo, podem receber até 300 convidados, desde que seguindo as normas de biossegurança.  
Já aqueles de natureza maior, como culturais e esportivos, não há limitação de pessoas, porém, serão apenas para quem estiver com o ciclo de vacinação contra a Covid-19 completo.

Na entrada deverá ocorrer controle de entrada dos imunizados e registro dos participantes com nome completo, CPF e telefone de contato para fiscalização durante após o entretenimento, além de possibilidade de eventual rastreabilidade de casos. 

Outra mudança diz respeito a lotação de bares, restaurantes, academias de ginástica, bibliotecas, museus e saunas, que podem receber até 65% da capacidade, aumentando em 5% em relação a determinação anterior. 

O toque de recolher permanece entre 0h e 5h. O mesmo acontece com a chamada ‘lei seca’, proibindo a comercialização de bebidas alcoólicas de qualquer modalidade após as 23h.

Serviço através de delivery de alimentos pode atender normalmente até meia-noite.  

O novo decreto entra em vigor nesta sexta-feira (17/9) e segue até o dia 28 de setembro

Confira decreto na integra:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE