Fãs se assustam com visual e declaração de Phil Collins em entrevista: 'Mal posso segurar uma baqueta'

Músico participou do casamento da filha Lily Collins com Charlie McDowell neste fim de semana

| INFORMATIVOMS / REDAçãO


foto ilustrativa / internet

Phil Collins deixou seus fãs preocupados com seu estado de saúde após surgir com uma aparência frágil e confirmar isso com declarações duras em uma entrevista ao programa 'BBC Breakfast' na manhã desta quinta-feira. As redes sociais foram tomadas por mensagens de telespectadores e fãs que declararam sua preocupação ao ouvir frases como "Não [consigo tocar bateria]. Eu adoraria. Mas, quero dizer, mal consigo segurar uma baqueta com esta mão".

Os problemas de saúde do ex-baterista e vocalista da banda Genesis têm sido vistos em público nos últimos anos. As aparições em público do músico exibiram o declínio de suas condições físicas, como quando ele foi visto usando uma cadeira de rodas após passar por uma cirurgia nas costas após uma queda em seu banheiro em 2017 e vários outros problemas de mobilidade se seguiram.

Phil Collins entre Tony Banks e Mike Rutherford (Foto: reprodução instagram)

Não se sabe ao certo quando a entrevista foi realizada, mas fato é que Collins participou do casamento de sua filha Lily com Charlie McDowell no último final de semana. Em sua entrevista, o músico afirmou: "Tenho um pouco de dificuldade física, o que é muito frustrante porque adoraria brincar lá em cima com meu filho". Atualmente Phil toca com os companheiros de Genesis, que farão os últimos shows da banda na Inglaterra em setembro e outubro, partindo em novembro para apresentações nos Estados Unidos.

Após as duras e pessimistas declarações, tudo isso aliado a um visual frágil, as pessoas foram às redes sociais expressar choque e preocupação. "Vi Phil Collins na TV esta manhã e ele parecia muito velho, isso é um pouco triste. Chocado e triste ao ver a saúde física de #PhilCollins", escreveu um fã. "Phil Collins está com uma aparência muito ruim... Acabei de ver Phil Collins na TV, parecendo tão frágil, dizer que não consegue mais segurar uma baqueta de bateria, sentado cantando em um show. Como isso é triste", lamentou outro. "Aww acabei de ver Phil Collins no 'BBC Breakfast'. Ele não parece nada bem... Acabei de ver Gênesis no noticiário. Phil Collins parece e não parece bem", escreveu um internauta. "Puxa, Phil Collins não parece muito bem (desculpe), Deus o abençoe, espero que eles não o estejam usando apenas para outra turnê. Não tenho certeza se é uma boa ideia. Por favor, tome cuidado, Phil. Enviando meu amor para você", preveniu outro seguidor em mensagem.

O cantor Phil Collins cantando sentando durante um show recente (Foto: Getty Images)

Em pouco mais de uma década, Phil Collins passou por terríveis reveses de saúde e pessoais. Em 2009, o músico fez uma cirurgia para reparar vértebras deslocadas na parte superior do pescoço, o que ocorreu enquanto tocava bateria na turnê de 2007 do Genesis. Entre as sequelas do procedimento está a perda da sensibilidade das mãos. Em 2010, Phil afirmou que estava sofrendo de depressão e até havia cogitado a ideia de suicídio, mas se conteve ao pensar em seus filhos. 

Em 2015, ele foi submetido a uma operação na coluna e anunciou no ano seguinte que ainda não conseguia bater com a mão esquerda. Os médicos disseram que ele poderia tocar novamente, mas apenas com muita prática. Em janeiro de 2017, o músico revelou sofrer de diabetes tipo 2 e recebeu tratamento com uma câmara hiperbárica após desenvolver um abscesso infeccionado causado pela doença em seu pé.

O cantor Phil Collins e sua ex-esposa Orianne Cevey (Foto: Getty Images)

Nesse ínterim, Collins se divorciou da esposa Orianne Cevey em um processo polêmico com graves acusações vindas de todos os lados. Cevey falou sobre o alcoolismo do ex, que também tomava remédios controlados e as quedas sofridas por ele em decorrência do abuso de substâncias. Por sua vez, Collins exigia que Orianne deixasse a mansão em que moravam, já que ela havia se casado novamente com outro homem. Os dois teriam realizado um golpe para se apropriar da casa de US$ 40 milhões.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE